Vasco e Sport se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h (de Brasília). O duelo entre cariocas e pernambucanos será disputado em São Januário.
Após dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians na última rodada do Brasileiro, a pressão sobre Fábio Carille cresceu.
Na última quarta-feira, a equipe venceu o Puerto Cabello por 1 a 0, pela Sul-Americana, mas não aliviou a insatisfação interna e da torcida com o trabalho do treinador.
O duelo contra o Sport será fundamental para a manutenção do cargo no clube, e só a vitória interessa.
Embora viva, em resultados, o pior momento da temporada, a torcida do Sport está animada com a competitividade demonstrada na Série A. O Leão vem de um empate contra o São Paulo, fora de casa, e uma derrota para o Palmeiras na Ilha, marcada por erro de arbitragem que abalou muito o elenco. Agora, vira-se a chave em busca do primeiros três pontos no Brasileirão.
Técnico - Fábio Carille
Muito pressionado, Fábio Carille deve mandar a campo praticamente o mesmo time que venceu o Puerto Cabello, na última terça-feira, pela Sul-Americana. Havia uma dúvida em relação à presença de Coutinho, que saiu de campo com dores no último jogo. No entanto, o meia treinou normalmente nos últimos dias e deve ser titular. Adson, fora do último confronto por um incômodo na perna direita, também deve retornar à lista de relacionados, mas deve começar no banco de reservas.
O único desfalque confirmado é Maurício Lemos, que sofreu uma fratura na costela e será poupado. A tendência é de que Lucas Freitas fique com a vaga.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Paulinho), Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
Sport - Técnico: Pepa
Ausência surpresa no treino da semana, o lateral-esquerdo Igor Cariús se machucou sozinho e está fora por aproximadamente 10 dias, contundido na posterior da coxa.
Sem ele, titular no setor, e Dalbert, seu substituto imediato que já estava de molho há duas semanas, a primeira alternativa de Pepa é improvisar o zagueiro Chico - cuja função fez recentemente sob o comando do treinador, na final do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô.
Em contrapartida ao leque de desfalques - seguem fora Gonçalo Paciência e Antônio Carlos -, o Leão ganha enfim o retorno do meia argentino Rodrigo Atencio.
Provável escalação do Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo.
(Com ge)