Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 22 de fevereiro de 2026
Esportes

Vasco e Flu começam a decidir vaga na final do Carioca 

A partida começa às 18h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, com transmissão da TV Globo, Sportv e Premiere

Conjuntura Online
22/02/26 às 08h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco e Fluminense se enfrentarão no Nilton Santos (Foto: André Durão)

Vasco e Fluminense se enfrentam às 18h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. A TV Globo, sportv e Premiere transmitem a partida.

A disputa por uma vaga será em dois jogos. O duelo de volta acontece no próximo domingo (1), no Maracanã. O vencedor do confronto estará classificado para a final do Carioca.

A equipe de Fernando Diniz terminou a Taça Guanabara na segunda posição do Grupo A, com 11 pontos. Nas quartas, o Vasco eliminou o Volta Redonda, nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O clube, porém, vem de semana bastante conturbada. A diretoria foi pega de surpresa com o pedido de rescisão de Philippe Coutinho na última quarta-feira. No Brasileirão, a equipe ainda não venceu e está na zona de rebaixamento. Fernando Diniz conviveu com vaias e xingamentos da arquibancada nos últimos jogos.

O Fluminense chega embalado com a melhor campanha do primeiro turno do Estadual e tenta confirmar o bom momento com a vaga na decisão. O time comandado por Luis Zubeldía avançou às semifinais ao bater o Bangu por 3 a 1 com time misto, no último domingo, resultado que fez o time igualar marca da década de 1940, quando alcançou 16 vitórias consecutivas como mandante. Em 2026, são dez jogos, com oito vitórias, um empates e uma derrota, resultados que dão ao Flu o melhor aproveitamento entre os times da Série A até o momento em 2026.

Vasco - Técnico: Fernando Diniz
Ao longo da semana, Fernando Diniz realizou atividades com Paulo Henrique entre os titulares, e Puma Rodríguez improvisado pelo lado esquerdo. Nesta formação, Lucas Piton começaria no banco de reservas. Thiago Mendes sentiu dores no joelho e foi ausência durante atividades no CT Moacyr Barbosa. A tendência, é que o volante seja preservado para o clássico. Para o lugar de Coutinho, que rescindiu contrato, o favorito para ocupar a posição é Johan Rojas.

O provável Vasco para o clássico: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez (Lucas Piton); Barros, Tchê Tchê (Thiago Mendes), Rojas; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Brenner (Spinelli)

Fluminense - Técnico: Luís Zubeldía
Zubeldía deve voltar a utilizar força máxima no clássico, com os retornos do lateral-direito Samuel Xavier, o meia Lucho Acosto e o atacante Serna — os três iniciam no banco de reservas contra o Bangu. O atacante Cano, recuperado de uma artroscopia no joelho, voltou aos treinos, mas não deve ficar à disposição contra o Vasco por conta do jogo ser em gramado sintético.

O provável Fluminense para o clássico: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Jemmes e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.