Vasco e Corinthians entram em campo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um verdadeiro jogo de seis pontos. Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.
O Cruz-Maltino é 16º, com 19 pontos, enquanto o Timão ocupa o 14º lugar, com 22. Caso vença, o time carioca ultrapassa os paulistas.
Após vencer o Santos por 6 a 0 em pleno Morumbis, o Vasco vivia a expectativa de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento em jogo atrasado contra o Juventude, no meio de semana.
O Cruz-Maltino, porém, perdeu por 2 a 0 no Alfredo Jaconi e se viu ameaçado novamente pelo fantasma da Série B. O time carioca tem a mesma pontuação do Vitória, primeiro time dentro do Z4.
Já o Corinthians não sabe o que é vencer no Brasileirão há seis jogos. A última vitória foi contra o Ceará, em 16 de julho, mais de um mês atrás. Depois disso, foram três derrotas, contra São Paulo, Juventude e Bahia, e três empates, diante de Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. Pressionado, Dorival Jr. já se vê ameaçado e precisa de uma resposta para evitar a própria demissão.
No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 em dia inspirado de Memphis Depay. Naquela partida, além de balançar as redes, o holandês serviu Yuri Alberto e Matheus Bidu nos demais gols e foi determinante para a vitória. (R7)