Universitario, do Peru, e Palmeiras jogam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
O Palmeiras chega classificado com a melhor campanha geral da competição. Único com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o time tem só a Libertadores e o Brasileirão a disputar até o fim do ano.
Na competição nacional, a equipe de Abel Ferreira vem de vitória de virada sobre o Ceará.
Já o Universitario tem 12 jogos sem perder; o último revés foi em maio. O time conquistou o Apertura do Campeonato Peruano e é um dos líderes do Clausura após cinco jogos. A expectativa é de casa cheia, com cerca de 60 mil pessoas no estádio.
Universitario
- técnico: Jorge Fossati
A equipe vive bom momento no campeonato nacional e conta com o reforço de Diego Churín, que estava lesionado. A tendência é de que o técnico use a base da escalação que bateu o Sport Boys Callao, no último sábado.
Escalação provável: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros, Matías Di Benedetto, Rodrigo Ureña, Andy Polo, César Inga, Martín Pérez Guedes, Jairo Concha, Edison Flores e Álex Valera
Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
Depois de vencer o Ceará no fim de semana, o Verdão deve ter mudança apenas na defesa. Murilo, recuperado de lesão muscular, ficou no banco no último jogo e pode retomar a titularidade no lugar de Micael. A tendência é de que o restante da escalação seja o mesmo de domingo.
Escalação provável: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque
(Com ge)