A seleção brasileira, enfim, está completa na Granja Comary para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atacante Raphinha foi o último dos jogadores a se apresentar, na manhã desta terça-feira. Assim, o grupo conta com os 24 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti.
Na última segunda-feira, o Brasil iniciou os trabalhos nesta data Fifa com 19 atletas. Além de Raphinha, que estava na Espanha, ainda faltavam Alisson, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, da Inglaterra, e Caio Henrique, de Monaco.
Na tarde desta terça, Ancelotti comandará o primeiro treino com todos os atletas e deve começar a esboçar a escalação para enfrentar o Chile. A partida acontece às 21h30 de quarta-feira, no Maracanã.
A Seleção perdeu quatro jogadores cortados por lesões: os laterais Vanderson e Alex Sandro, o meia Joelinton e o atacante Matheus Cunha. Foram convocados para os lugares deles Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino - não foi chamado nenhum outro lateral-esquerdo.
O Brasil já está classificado para a Copa de 2026 e ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, 10 a menos do que a líder Argentina. O Chile é o lanterna da competição e não tem mais chances de ir ao Mundial.
Veja a lista de convocados da Seleção para essa data Fifa:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vitinho (Botafogo)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Jean Lucas (Bahia)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Samuel Lino (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
(Com ge)