Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Esportes

Seleção brasileira feminina vence Bulgária e garante fase final da VNL

Equipe comandada por José Roberto Guimarães leva susto no 2º set, mas consegue a vitória

Conjuntura Online
09/07/25 às 13h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julia Bergmann e Julia Kudiess vitória Brasil Liga das Nações (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei com vitória por 3 a 1 sobre a Bulgária, na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão.

O resultado fez com que a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegasse a oito vitórias em nove jogos e, assim, assumisse a liderança provisória da fase preliminar com 23 pontos, ultrapassando a Itália (22 pontos).

A seleção feminina também se garantiu na fase final do torneio, que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia.

O primeiro set foi tranquilo para o Brasil, que comandou o placar praticamente desde o começo da partida. A seleção, que chegou a abrir 18 a 9, acabou passando por um pequeno período de desconcentração, o que permitiu que as búlgaras diminuíssem a desvantagem para 22 a 18, mas o Brasil fechou em 25 a 21 com Julia Bergmann.

Os destaques do primeiro set em termos de pontuação foram Gabi e Rosamaria, que anotaram cinco pontos cada uma. Aleksandra Milanova, por sua vez, foi a maior pontuadora com seis pontos.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando bolas, mas com o Brasil sempre na liderança do placar. Porém, após encaminhar a vitória no 24 a 20, as meninas da seleção se desconcentraram, erraram muito e acabaram cedendo o empate em 24 a 24.

A Bulgária se encheu de confiança e conseguiu fechar em 29 a 27. Aleksandra Milanova aumentou a vantagem como maior pontuadora da partida com 16 pontos.

Mas, no terceiro set, a seleção brasileira retomou a forte concentração, deslanchou no placar desde o início e construiu a vitória com tranquilidade em 25 a 10.

Rosamaria assumiu o posto de maior pontuadora do Brasil com 15 pontos, mas o destaque do set foi o "paredão" Julia Kudiess, que subiu o bloqueio para fechar o placar, se isolando como maior bloqueadora do torneio (38), deixando para trás Hena Kurtagic (33), da Sérvia.

O quarto set foi mais uma vez equilibrado, mas a seleção brasileira manteve o bom ritmo na reta final e fechou o placar em 25 a 19 com Gabi - quarta maior pontuadora do Brasil, com 11 pontos, atrás de Diana (11 pontos), Julia Bergmann (16 pontos) e Rosamaria (18 pontos).

A seleção brasileira volta à quadra na madrugada de quinta-feira (10), quando enfrenta a França, às 3h30 (de Brasília), novamente na Arena do Porto de Chiba. Depois, as mulheres do Brasil jogam contra Polônia (sexta, dia 11) e Japão (domingo, dia 13). (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.