Com o empate sem gols contra o Ceará, nesta segunda-feira, o Santos chegou a 100 dias sem vitória em jogos sem Neymar em campo. O último triunfo sem o camisa 10 ocorreu em 1º de fevereiro, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
De lá para cá, o Peixe conseguiu só cinco vitórias em 17 partidas - todas com Neymar tendo jogado pelo menos parte do tempo.
Depois de uma sequência de sete partidas no Paulistão, Neymar se machucou e ficou fora da derrota na semifinal para o Corinthians. O craque retornou, após 42 dias de recuperação, contra o Fluminense, em jogo no qual atuou no segundo tempo.
Ele se lesionou mais uma vez na partida seguinte, contra o Atlético-MG - a última vitória santista e a única no Brasileirão, na qual a equipe ocupa o penúltimo lugar na tabela.
Tendo jogado só nove partidas pelo Santos desde o retorno, Neymar deve retornar no início de junho, quando restarem dois jogos antes do término do contrato, em 30 de junho. O vínculo deve ser renovado.
Ele esteve nesta segunda-feira no Allianz Parque e recebeu, no intervalo, uma placa comemorativa pelos 100 jogos na Vila Belmiro, completados contra o Atlético-MG.
Com o quinto compromisso sem vitória no Brasileirão, o Santos segue afundando no Brasileirão, com quatro pontos, de 24 possíveis em oito rodadas.
O próximo jogo será um clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. (Com ge)