Classificado às oitavas de final com a seleção brasileira, Casemiro assumiu a liderança no power ranking da Fifa como melhor jogador de defesa na Copa do Mundo de 2026.
Ele está com 7.49 de pontuação, a frente de Luc de Fougerolles, do Canadá (que tem 7.43), Pico Lopes, de Cabo Verde (7.38) e Rodri, da Espanha (7.37).
Outros nomes como Laporte, da Espanha, Richards, dos Estados Unidos, e Upamecano, da França, aparecem na sequência.
No caso de Casemiro, além dos números defensivos, o volante ainda registra 5.28 de pontuação na categoria criatividade e 5.19 em ataque, que terminou aumentando pelo desempenho contra o Japão: o volante marcou o gol de empate na vitória por 2 a 1 que classificou o Brasil às oitavas de final.
Ele foi eleito pela Fifa o melhor em campo na partida e tornou-se também um dos cinco atletas mais velhos a marcarem pelo Brasil em Copas do Mundo.
Aos 34 anos, 4 meses e 6 dias na ocasião, fica atrás apenas de Bebeto. Superou, por outro lado, nomes como Thiago Silva, Nilton Santos, Garrincha e Sócrates, que deixou o top-5. (Com ge - Nova Jersey)
