Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Esportes

Sergio Ramos, ex-Real, será investidor em proposta de SAF do Juventude

O zagueiro participou de reunião virtual entre representantes da Five Eleven Capital e do clube

Conjuntura Online
04/02/26 às 15h47
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sergio Ramos se despede do Monterrey (Foto: Jonathan Mondragon/Jam Media/Getty Images)

A pauta da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) voltou à mesa da direção do Juventude. Representantes do clube e da Five Eleven Capital, que negocia a compra das ações da futura SAF, se reuniram em encontro virtual na terça-feira. A novidade foi a presença do zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, que que será um dos investidores da proposta.

Não houve avanço na negociação, o objetivo do encontro foi retomar o contato entre as partes depois de uma última conversa feita no início de dezembro.

Mas, até o final desta semana, a Five Eleven deve apresentar a primeira minuta de contrato para análise do Departamento Jurídico do clube, que, após os ajustes, enviará o documento ao Conselho Deliberativo.

O Juventude não é o único clube pelo qual o zagueiro Sergio Ramos demonstra interesse em investir. Recentemente, o atleta fez uma proposta para comprar o Sevilla, clube espanhol no qual foi revelado e teve passagem na temporada 2023/2024.

Aos 39 anos, Sergio Ramos deixou o Monterrey, do México, mas ainda não anunciou a aposentadoria. Ele foi revelado pelo clube espanhol em 2003 e fez história com a camisa do Real Madrid e da seleção da Espanha.

A proposta da Five Eleven

As negociações entre o Juventude e o grupo de investimento espanhol iniciaram no final de 2024. Inicialmente, a proposta previa a aquisição total do futebol do Juventude. No entanto, as tratativas evoluíram para um modelo de parceria em que o investidor ficaria com 90% das ações da SAF e os 10% restantes sob controle do clube.

A oferta apresentada pelo grupo de investidores é de R$ 400 milhões. Além da participação minoritária, o Juventude teria direito ao recebimento anual de royalties e a um montante de saída (cash-out), previsto em contrato. O Juventude ficaria ainda responsável pelo próprio patrimônio, como o centro de treinamento e o estádio Alfredo Jaconi.

Em agosto de 2025, o Conselho Deliberativo do Juventude aprovou a continuidade das negociações com o grupo espanhol, mas definiu pré-requisitos para a assinatura do contrato. Os itens, contudo, não foram detalhados, mas a tendência é que estejam contemplados na minuta enviada pelo grupo. (Com ge - Caxias do Sul)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.