Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Esportes

Pressionados, Fluminense e Palmeiras abrem a 23ª rodada do Brasileirão

O confronto começa às 16h30 (de Brasília) no Maracanã, com transmissão do Premiere para todo o país

Conjuntura Online
15/08/26 às 07h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estádio do Maracanã recebe esta tarde Fluminense e Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O Fluminense recebe o Palmeiras, neste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília). A partida será transmitida ao vivo, de forma exclusiva, no Premiere. 

O Fluminense chega pressionado e com a cabeça no jogo de volta da Conmebol Libertadores. Após empate em 0 a 0 com o Ind. Rivadavia, no Maracanã, no jogo da ida, a diretoria do clube demitiu o treinador Luis Zubeldía, que amargava sequência de oito jogos sem vencer.

Marcão, auxiliar fixo, assume o comando técnico da equipe pela 10ª vez na história e busca retomar o caminho das vitórias, visando se manter no G-4 do Brasileirão.

O Palmeiras, por sua vez, é líder do campeonato, com 48 pontos, e também divide atenções com a Libertadores. O Verdão tenta a recuperação antes de enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai; os times ficaram no 1 a 1 no Nubank Parque. No Brasileiro, a equipe viu o Flamengo diminuir a vantagem no Brasileiro, agora de seis pontos — com um jogo a menos para a equipe carioca.

Jhon Arias, um dos destaques da equipe, enfrentará o Fluminense pela primeira vez no Maracanã desde que saiu do clube, em 2025.

Fluminense - Técnico: Marcão

Às vésperas de um confronto decisivo contra o Rivadavia, que pode definir o futuro da temporada tricolor, o técnico Marcão deve apostar em uma escalação mesclando peças que figuram entre os titulares e reservas da equipe. Com desfalque de John Kennedy, a grande missão do treinador é fazer o Fluminense voltar a marcar gols, já que o time tem apenas dois nos últimos cinco jogos.

Provável escalação: Fábio, Guga, Jemmes, Igor Rabello e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Soteldo e Hulk

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

Mesmo com a Libertadores na próxima quarta, Abel disse que não dará preferência a nenhuma competição e só deve tirar jogadores com problemas físicos. Barboza, que saiu mancando do jogo contra o Cerro, pode ganhar descanso, enquanto Bruno Fuchs e Gustavo Gómez, recuperados, têm chance de entrar na equipe contra o Fluminense.

Provável escalação: Carlos Miguel; Bruno Fuchs (Emiliano Martínez), Gustavo Gómez e Murilo; Allan, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Arias, Flaco López e Vitor Roque

(Com ge - RJ)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.