Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2026, no Maracanã. Premiere, sportv e ge tv transmitem ao vivo.
O Flamengo faz em 2026 o seu pior início de temporada em 24 anos. Em todo o século XXI, a campanha atual de cinco derrotas, dois empates e uma única vitória (21% de aproveitamento) só fica atrás de 2002, quando o time perdeu seis vezes e empatou duas nos oito primeiros jogos do ano.
Além de a vitória quebrar a sequência ruim, ela será fundamental para o time de Filipe Luís avançar para as quartas de final do Carioca, algo que depende de outros fatores.
O Flamengo inicia a rodada no quinto lugar do Grupo B, zona de disputa do quadrangular do rebaixamento, e precisa contar com pelo menos uma das três combinações abaixo, contando com sua vitória:
Madureira: necessariamente tem que perder para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, e o Flamengo precisa tirar três gols de saldo.
Boavista: necessariamente tem que perder para o Bangu em Moça Bonita, e o Flamengo precisa tirar dois gols de saldo.
Nova Iguaçu: tem que tropeçar diante da Portuguesa no Luso-Brasileiro (empate ou derrota servem).
O Sampaio Corrêa, por sua vez, também está na zona de disputa do quadrangular do rebaixamento e não vai facilitar a vida do Flamengo, já que precisa vencer para ter chances de avançar às quartas de final do Estadual pelo Grupo A.
Flamengo
- Técnico: Filipe Luís
Com o elenco ainda abaixo fisicamente, o técnico Filipe Luís terá que encontrar soluções para mandar a campo um time mais "inteiro". É provável que ele faça mudanças na escalação para tentar retomar o domínio do Flamengo sobre o adversário neste sábado. Jorginho retorna após cumprir suspensão contra o Inter e deve ser titular, enquanto Danilo volta a ficar à disposição após um problema particular.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz (Vitão) e Ayrton Lucas; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Paquetá (Plata), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Sampaio Corrêa
- Técnico: Antônio Carlos Roy
O técnico deve repetir a base da escalação utilizada nas últimas partidas do Carioca. A única mudança tende a ser no meio de campo, já que Pablo está suspenso.
Provável escalação do Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Lucas Carvalho, Daniel Nunes, Lucas Marreta, Guilherme; Martini, Alexandre Souza, Rodrigo Andrade; Octávio, Luan Gama e Matheus Iacovelli
(Com ge)
