Corinthians e Fluminense medem forças nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Corinthians chega pressionado para o jogo. Afinal, foi derrotado pelo rival Palmeiras na rodada passada e, de quebra, caiu na tabela, com quatro pontos ganhos no Brasileirão.
Na Copa Sul-Americana, os resultados são ruins, e o Timão corre sério risco de ser eliminado ainda na fase de grupos da competição continental.
O Fluminense vive boa fase desde a chegada de Renato Gaúcho. São três partidas com três vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. Este será o primeiro jogo longe do Maracanã e um teste para o time que vem buscando triunfos nos minutos finais.
Corinthians
- técnico: Ramón Díaz
O Corinthians terá mudanças em sua formação titular em relação ao time que foi derrotado para o Palmeiras na rodada passada. Na defesa, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri são as novidades.
A dupla, que estava no departamento médico, está recuperada e deve iniciar como titular. O zagueiro Félix Torres, cortado do clássico, retoma a posição na equipe.
No ataque, a tendência é de que Ramón Díaz escale três atacantes: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto. O Timão terá um novo esquema tático por causa das ausências dos meias Rodrigo Garro e Igor Coronado.
Provável time: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon (José Martínez); Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto
Fluminense - técnico: Renato Gaúcho
A equipe tem novos problemas físicos para o treinador resolver. Thiago Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora por um mês. Hércules deixou o último jogo com dores e, mesmo sem lesão, não deve jogar.
Provável time: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos (Ignácio), Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Arias, Canobbio e Cano
(Com ge)