Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Esportes

Novorizontino goleia o Palmeiras e impõe maior revés da era Abel

Com o resultado, o Verdão amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança

Conjuntura Online
20/01/26 às 21h44
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras toma quatro do Novorizontino. (Foto: (Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino)

O Palmeiras conheceu sua primeira derrota da temporada de forma acachapante, no que também foi o pior revés da era Abel Ferreira. O Verdão foi dominado e goleado pelo Novorizontino por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Robson anotou um hat-trick e Hélio Borges completou o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino.

O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os mesmos nove pontos do início da rodada.

Essa também foi a pior derrota da Era Abel Ferreira. Durante os cinco anos de clube, o treinador nunca havia sofrido um revés por quatro gols de diferença.

Do outro lado, o Novorizontino chegou aos nove pontos e ultrapassou o Palmeiras, assumindo a vice-liderança da tabela de classificação devido aos critérios de desempate.

Como foi o jogo

Aos 19 minutos, o Novorizontino se aproveitou da bola parada e abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Maykon Jesus, Flaco López não alcançou e a bola passou, chegando em Robson. O camisa 11 completou de cabeça para o gol aberto e fez o primeiro gol do jogo.

Com 25 minutos, o Palmeiras respondeu na primeira boa chegada. Piquerez cruzou e a defesa do Novorizontino afastou. Larson bateu de primeira ao pegar a sobra, mas a bola foi desviada para escanteio. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram lance de perigo. Robson ficou cara a cara com Lomba, que defendeu. O lance foi invalidado, posteriormente, por impedimento.

Com 35 minutos, o Verdão quase empatou. Flaco López cruzou e Patrick desviou. A bola foi na trave e pela linha de fundo. Na cobrança de Veiga, a bola passou por todo mundo e sobrou com Riquelme Fillipi dentro da área, que pegou mal e isolou. Com 37 minutos, Khellevn cruzou na segunda trave e Riquelme Fillipi cabeceou para grande defesa de Jordi, que espalmou.

Aos 42 minutos, o Novorizontino aumentou a vantagem no placar. Juninho iniciou a jogada no meio-campo e encontrou Mayk, que cruzou na segunda trave. Robson apareceu nas costas de Piquerez e finalizou de primeira, fazendo o segundo dos donos da casa.

Segundo tempo

Quando o Palmeiras buscava uma reação, o Novorizontino jogou um balde de água fria. Os donos da casa aproveitaram um erro de Luighi na saída de bola e retomaram no ataque. A bola sobrou limpa para Robson, que só empurrou para o fundo das redes.

Com 26 minutos, o Novorizontino chegou ao quarto gol. Benedetti saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Léo Naldi, que lançou Hélio Borges. O atacante dominou, invadiu a grande área e finalizou cruzado, fechando o placar no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. (Com Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.