Neymar se manifestou, na tarde desta segunda-feira, sobre a demissão do técnico Pedro Caixinha do comando do Santos. Ele se despediu em uma mensagem publicada nas redes sociais, dizendo ter sido um "prazer enorme" trabalhar com o português.
— Mister... Foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo! — escreveu o camisa 10 santista em publicação com uma foto dele abraçando o agora ex-técnico.
Sob o comando de Caixinha, anunciado em 23 de dezembro do ano passado, o Santos disputou 17 partidas na temporada. Foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Com o português como técnico do Peixe, Neymar disputou oito partidas, com três gols e três assistências, desde ao retorno ao Brasil, em 31 de janeiro.
Ele ficou 42 dias sem jogar por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e retornou nesse domingo, tendo jogado 53 minutos do segundo tempo, nos quais movimentou o meio-campo santista, fez uma finalização e levou um cartão amarelo em uma disputa com o jogador que acabaria sendo o algoz do Santos.
O português não resistiu ao péssimo início no Campeonato Brasileiro e acabou demitido pela diretoria santista nesta segunda-feira.
O Santos começou a temporada de retorno à Série A, depois do rebaixamento em 2023, com derrota para o Vasco por 2 a 1, empate com o Bahia em 2 a 2 e revés para o Fluminense por 1 a 0. De nove pontos possíveis, o time conquistou só um. (Com ge)