Santos e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo e o Premiere transmitem ao vivo para todo país.
O Santos busca se recuperar no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Peixe trouxe o técnico Juan Pablo Vojvoda, que fará a estreia justamente contra o Fluminense. A equipe paulista tenta voltar a vencer no Brasileirão e, de quebra, se distanciar da zona de rebaixamento da competição.
O Fluminense chegou a ter sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates. Mas foi derrotado pelo Bragantino, pelo Brasileirão, no último sábado, e pelo Bahia, na Copa do Brasil, na última quinta-feira, em sequência. Neste momento, o Tricolor está na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.
Santos
- técnico: Juan Pablo Vojvoda
Para a estreia no Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de Neymar. O jogador, que curmpriu suspensão na ultima rodada, também está recuperado de dores na coxa e voltou a trabalhar com o restante do elenco. Em contrapartida, o Peixe segue com o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão como desfalques.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo (Luisão), Luan Peres e Souza (Escobar); Tomás Rincón, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser, Neymar (Barreal) e Tiquinho Soares
Fluminense
- técnico: Renato Portaluppi
O técnico Renato Gaúcho será forçado a fazer mudanças no Fluminense para enfrentar o Santos. Isso porque, devido a lesões, suspensões e ausências por força de contrato, praticamente todos os setores da equipe irão sofrer alterações.
Na defesa, Samuel Xavier teve constatada uma lesão muscular na coxa direita que deve tirá-lo de combate por cerca de seis semanas. Assim, Guga deve começar jogando. No meio-campo, o volante Nonato não pode atuar por força de contrato. Devido a isso, vários nomes concorrem pela vaga, sendo Paulo Henrique Ganso e Lucho Acosta os favoritos.
No ataque, Canobbio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e está suspenso. Soteldo e Santiago Moreno disputam a posição no ataque.
Escalação provável: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Lucho Acosta (Ganso); Soteldo (Santi Moreno), Serna e Everaldo
(Com ge)