Neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), Corinthians e Juventude medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do Premiere para todo país.
O Corinthians não sabe o que é vencer na temporada desde o clássico com o São Paulo, no dia 20 de novembro. De lá para cá, o Timão somou um empate e duas derrotas, estacionou no meio da tabela e soma 46 pontos - ainda brigando por vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
O Juventude vem de derrota para o Santos, em casa, e faz sua última partida pela Série A, quando também se despede do técnico Thiago Carpini.
O treinador comunicou a saída ao fim da temporada. Com o rebaixamento confirmado desde a 36ª rodada, o clube já trabalha no planejamento de 2026 e aguarda o resultado do pleito eleitoral, dia 9, para anunciar definições.
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
O Corinthians jogará a última rodada bastante modificado. Pensando na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, a ser disputada três dias depois, o técnico Dorival Júnior poupará os principais jogadores e dará oportunidade a muitos reservas.
Provável time: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke
Juventude
- técnico: Thiago Carpini
O Papo deve utilizar a partida para testar nomes com contrato vigente para 2026. Marcos Paulo é desfalque por suspensão e abre vaga para Abner ou Natã. No meio-campo, Caíque volta e Jadson é dúvida, uma vez que tem negociação avançada com o Athletico-PR. Já no ataque, o jovem João Scatolin, de 17 anos, pode pintar como novidade.
Provável time: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) e Gabriel Taliari
(Com ge - SP)
