O corpo de Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro, será enterrado em sua cidade natal, Cordeirópolis (SP), nesta terça-feira (21).
O ícone da imprensa nacional morreu no último domingo (19) após ficar internado em hospital do Rio de Janeiro (RJ) por conta de um tumor no pâncreas.
O corpo do jornalista foi velado em uma cerimônia aberta ao público, na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (20). Segundo a Prefeitura de Cordeirópolis, o velório na cidade natal ocorrerá das 15h às 17h na terça.
"A cerimônia de despedida será aberta ao público no Velório Municipal. O corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Cordeirópolis às 17h", informou a prefeitura.
No velório no Rio, atletas, clubes e outras organizações enviaram coroas de flores para homenagear o jornalista. Colegas de profissão estiveram no local para se despedir, assim como torcedores de vários times, principalmente do Botafogo, clube de coração de Léo.
No domingo (19), a Prefeitura de Cordeirópolis (SP) decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista. (Com EPTV e g1/Piracicaba e região)