LDU e São Paulo se enfrentam às 19h (de Brasília) desta terça-feira, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O duelo será disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Vindo de vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor chega confiante para o jogo das quartas de final depois de eliminar o Atlético Nacional nas oitavas. Com quatro vitórias e quatro empates até aqui, o clube paulista segue invicto nesta edição da Libertadores
Terceira colocada no Campeonato Equatoriano, mas a 14 pontos do líder Independiente del Valle, a LDU tem vaga praticamente assegurada para o hexagonal final. Na última rodada, venceu o Libertad de Loja por 1 a 0 com gol de Carlos Gruezo, filho do ex-auxiliar do próprio São Paulo, o também Carlos Gruezo, um fiel escudeiro do técnico argentino Luis Zubeldía.
Comandada pelo treinador brasileiro Tiago Nunes, a Liga de Quito é a única intrusa numa fase de quartas de final que conta com três times brasileiros (São Paulo, Palmeiras e Flamengo) e quatro argentinos (River Plate, Vélez Sarsfield, Racing e Estudiantes).
LDU
- técnico: Tiago Nunes
Campeão da Sul-Americana pelo Athletico-PR em 2018, o gaúcho Tiago Nunes está à frente do clube equatoriano. Até aqui, acumula 17 jogos à frente do clube, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Seu maior feito até aqui foi eliminar o atual campeão Botafogo nas oitavas da Libertadores, revertendo uma derrota por 1 a 0 no Rio com uma vitória por 2 a 0 na partida realizada em Quito.
Escalação provável: Gonzalo Valle; Gian Franco Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñonez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, José Quintero, Fernando Cornejo e Kevin Minda (Bryan Ramírez); Jeison Medina e Lisandro Alzugaray
São Paulo
- técnico: Hernán Crespo
O Tricolor vai com força total para a partida desta quinta-feira. Wendell e Enzo Díaz, que haviam sentido incômodos na vitória contra o Botafogo, viajaram e estão bem para a decisão. Ferreirinha, que foi poupado deste compromisso, treinou ao longo da semana e está apto para jogar.
Escalação provável: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla e Rodriguinho; Ferreira e Luciano
(Com ge - Medellín, Colômbia)