Rival do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, a LDU chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, véspera da partida no Nilton Santos. O jogo de ida será nesta quinta, às 19h, e a volta está marcada para o dia 21, em Quito.
O confronto das oitavas de final marca o reencontro do Botafogo com o técnico Tiago Nunes, que dirigiu o alvinegro entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024.
Vice-líder do Campeonato Equatoriano, a LDU embarcou para o Rio na tarde de terça-feira ainda com uma dúvida sobre o melhor esquema para enfrentar o atual campeão da Libertadores.
- Temos trabalhado opções de jogo com dois ou três volantes, e creio que fomos bem com as duas opções, porque cada um tem a sua função em campo. Vamos acatar a decisão do professor (Tiago Nunes) e jogaremos da melhor maneira - afirmou o meia chileno Fernando Cornejo na entrevista coletiva antes da viagem.
Para o defensor Carlos Gruezo, capitão do time, o resultado nesta quinta será decidido "nos detalhes".
- Vai ser um jogo para estar concentrado ao máximo. Eles, como donos da casa, vão tentar impor seu ritmo, mas vamos tratar de fazer um jogo inteligente, tentando aproveitar as oportunidades - disse Gruejo na coletiva. (ge)