O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata. Com o resultado, os alvinegros se complicaram no grupo A da Libertadores, se mantendo com três pontos, em terceiro. Já os argentinos foram a seis, na vice-liderança.
O gol da vitória dos donos da casa aconteceu no primeiro tempo, com Carrillo, que contou com falha de John.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Carabobo-VEN, no dia 6 de maio, na Venezuela. Já o Estudiantes viaja para enfrentar a Universidad de Chile-CHI, no Chile.
O jogo
O Botafogo teve grande chance de abrir o placar logo aos três minutos. Savarino cruzou para Artur na área, mas o atacante cabeceou sobre o travessão.
O susto fez o Estudiantes buscar o ataque com mais intensidade, mas parava na marcação carioca. Já os alvinegros tentavam achar Igor Jesus na área, sem sucesso.
Aos poucos, os donos da casa passaram a dominar o confronto. A partir daí, o Estudiantes começou a criar chances. Por duas vezes, Carrillo aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol.
De tanto insistir, os argentinos abriram o placar aos 37 minutos. Carrillo arriscou de fora da área e contou com falha de John, que foi enganado pelo quique da bola. Assim, o Estudiantes foi para o intervalo a frente no placar.
Assim como na etapa inicial, o Botafogo criou boa chance no início do segundo tempo. Mais uma vez, Artur aproveitou cruzamento e desta vez parou em defesa de Mansilla. O Estudiantes não se intimidou e logo passou a avançar com qualidade. Os donos da casa quase ampliaram aos nove minutos, em chute de Palacios que John fez a defesa.
O Botafogo só voltou a chegar com perigo aos 22 minutos. Em contra-ataque rápido, Savarino acertou o travessão. O lance animou os alvinegros, que voltaram a assustar em chute de Matheus Martins.
Na parte final, os cariocas passaram a pressionar em busca do empate. No entanto, o Estudiantes melhorou a marcação e impediu as boas jogadas do Botafogo para sair de campo com a vitória.