Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 05 de janeiro de 2026
Esportes

João Fonseca estreia contra Opelka no ATP250 de Brisbane

Temporada de 2026 começa contra o norte-americano na Austrália

Conjuntura Online
04/01/26 às 07h55
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Fonseca em ação contra Carlos Alcaraz, no "Miami Invitational" (Foto: Tomas Diniz Santos/Getty Images)

João Fonseca está pronto para começar o ano de 2026 nas quadras de tênis. O brasileiro vai fazer sua estreia na temporada no ATP250 de Brisbane, na Austrália.

A partida contra o norte-americano Reilly Opelka está programada por volta de 22h deste domingo, manhã de segunda-feira na Austrália, com transmissão da Disney +. 

João entrou no torneio como o 6º cabeça de chave da competição.

Após encantar o mundo do tênis em 2025, o prodígio brasileiro de 19 anos, número 24 do mundo, terá o desafio de defender seus pontos pela primeira vez no circuito.

Fonseca defende 125 pontos do título do Challenger de Camberra, conquistado no ano passado. Ele ainda vai disputar o ATP 250 de Adelaide antes do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, entre 18 de janeiro e 1º de fevereiro.

Para o primeiro duelo do ano, o adversário é o atual número 52 do ranking. Ex-top 20, Opelka é considerado um dos melhores sacadores do circuito.

João e Opelka jamais se enfrentaram no circuito, mas já treinaram juntos. Eles foram colegas de time na conquista da Laver Cup, em setembro passado, nos Estados Unidos. Na ocasião, eles foram convocados por Andre Agassi, um dos maiores nomes da história do tênis. (Com ge - Brisbane)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.