Após avançar pela primeira vez à terceira rodada de um Grand Slam, João Fonseca, 65º do ranking mundial, terá como adversário em Roland Garros o britânico Jack Draper, quinto do ranking da ATP.
A partida, terceira deste sábado (31) na quadra Simonne-Mathieu, vai começar não antes de 8h20 (de Brasília), e vai ter tempo real do ge.globo e transmissão da ESPN Brasil.
Antes da partida do brasileiro, os confrontos serão: a espanhola Paula Badosa e a agora australiana Daria Kasatkina e, depois, as francesas Elsa Jacquemot e Lois Boisson.
João Fonseca levou uma grande torcida às arquibancadas nos dois primeiros jogos, por isso, a terceira rodada vai ser realizada na terceira maior quadra do complexo de Roland Garros. A Simonne-Mathieu tem capacidade para receber 5 mil torcedores.
Número 5 do mundo, o britânico Jack Draper, de 23 anos, está no melhor momento da carreira. Em sua terceira participação em Roland Garros, é a primeira vez que passa da estreia na chave principal. Em 11 participações nas simples em Grand Slams, ele tem como melhor campanha as semifinais do US Open do ano passado.
João Fonseca e Jack Draper mediram forças apenas uma vez no Circuito Mundial de Tênis. O britânico despachou o brasileiro em sets diretos no Masters 1.000 de Indian Wells com direito a um pneu. (Com ge)