O técnico italiano Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira na seleção brasileira. A chegada do ex-treinador do Real Madrid para comandar o Brasil rapidamente repercutiu na imprensa internacional.
Os jornais espanhóis, que acompanharam de perto o trabalho de Ancelotti nos últimos quatro anos à frente do Real Madrid, deram bastante destaque à apresentação oficial do treinador no Brasil.
O site do "As", de Madri, transmitiu o evento ao vivo, com a manchete "Começa a Era Ancelotti".
O outro grande site de Madri, do jornal "Marca", também destacou no alto da sua página a apresentação de Ancelotti. O treinador italiano observou que "sempre teve uma conexão especial" com o Brasil.
Antes mesmo da convocação, o "Marca" já trazia uma matéria sobre a expectativa da torcida pela chegada do italiano: "Loucura com Ancelotti no Brasil".
O italiano de 65 anos tem no currículo de treinador os seguintes clubes: Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain (PSG), Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.
Ancelotti é o treinador com mais títulos de Champions League, cinco (dois pelo Milan e três pelo Real Madrid). Em sua segunda passagem pelo Real, de 2021 a 2025, o italiano conquistou duas Champions (2021/22 e 2023/24), duas LaLiga, duas vezes a Supercopa da Uefa, duas edições da Supercopa da Espanha, dois Mundiais de Clubes e uma Copa do Rei. Na primeira passagem, ele levantou quatro troféus, incluindo a Champions e o Mundial de Clubes de 2014. (Com ge)