Para aqueles que ainda não acreditavam, agora a ficha, certamente, caiu. Lewis Hamilton publicou foto em seu perfil do Instagram de seu primeiro dia como piloto oficial da Ferrari. O registro foi feito na sede da companhia em Maranello, Itália. Na imagem, também compartilhada pela equipe, pode-se ver ao fundo a clássica F40.
A foto tem legendas em inglês e italiano. No texto, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 diz que "existem alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses". Assim como outras lendas do automobilismo, Hamilton reverencia o tradicional time italiano.
"Tive a sorte de ter alcançado coisas em minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Não poderia estar mais feliz em realizar esse sonho hoje", continuou o britânico, que disse ainda que este é o "começo de uma nova era na história desta equipe icônica".
De acordo com a imprensa italiana, Sir Lewis Hamilton chegou ao QG da Ferrari por volta das 10 horas da manhã (no horário local). O heptacampeão visitará as instalações da empresa e, mais importante: conhecerá o novo modelo da equipe para a temporada 2025 e fará o molde do assento do carro que irá ostentar o já lendário número 44.
Ainda de acordo com as publicações locais, o piloto britânico também tem na agenda reuniões com engenheiros para definir os objetivos para o seu primeiro ano como piloto da Scuderia. Além disso, se reunirá com importantes membros da equipe a fim de se preparar para seu primeiro teste oficial pela Ferrari, agendado para a próxima quarta-feira (22), no circuito de Fiorano. No evento, Hamilton deverá guiar o F1-75, desafiante da equipe na temporada 2022, ou o SF-23, carro do ano seguinte.
Primeiro piloto negro da história da Ferrari, Sir Lewis furou a bolha do automobilismo ao anunciar a sua ida para o time italiano em fevereiro do ano passado. Em 2025, o heptacampeão formará dupla com o monegasco Charles Leclerc.
Conheceremos o visual do carro a ser guiado pelos dois pilotos nesta temporada em 18 de fevereiro. A Fórmula realizará no dia grande evento para divulgar as pinturas dos bólidos de todas as equipes que compõem o grid em 2025. Hamilton estará por lá, assim como Leclerc, representando as cores da Ferrari.