O Avaí promoveu mais um jovem da base a atleta profissional. Mesmo ainda integrando o time Sub-17, Matheus Millnitz assinou seu primeiro contrato profissional e já participou de treino com os atletas que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com passagem no Sub-15 do Internacional, hoje aos 17 anos, o goleiro de 1,89m firmou vínculo de três temporadas com o Leão da Ilha. A multa rescisória foi fixada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões).
Neste ano, ele foi peça fundamental na conquista do Catarinense Sub-17, quando a equipe teve a melhor defesa do torneio, com 16 gols sofridos, mesmo número do outro finalista, o rival Figueirense.
— É uma sensação única poder assinar meu primeiro contrato profissional pelo Avaí. Venho trabalhando muito para conquistar esse momento e sei que é apenas o começo. Agora é seguir focado, evoluindo a cada dia para ajudar o clube e alcançar meus objetivos dentro do futebol — comentou Matheus.
Recentemente o Avaí assinou o primeiro contrato profissional de outro atleta do Sub-17, com o mesmo valor de multa: o atacante Kauan Felipe.
O goleiro esteve entre os atletas que treinaram visando o duelo contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada da Série B, na terça-feira, em Goiânia. Os treinos de quarta e quinta-feira foram realizados no Centro de Formação de Atletas. (Com ge - Florianópolis)