Fortaleza e Palmeiras se encontram neste domingo (20), às 18h30, no Castelão, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão.
O Fortaleza vem de derrota para o Vitória fora de casa. Na chegada à capital cearense, o elenco foi cobrado por parte da torcida no aeroporto. O Leão chegou a empatar a partida, mas viu Matheuzinho marcar depois. O time tenta, ainda, jogar bonito nesta temporada. O clube tem cinco pontos na elite.
O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileirão, com 10 pontos em quatro rodadas, e vive, apesar do acúmulo de desfalques, o melhor momento do time nesta temporada.
São cinco vitórias seguidas, entre jogos da Série A e Libertadores, com a chance de emendar a sexta para repetir uma sequência que não registra há mais de dois anos, desde fevereiro de 2023.
O empate do Flamengo com o Vasco, no sábado, dá ao Verdão a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória neste domingo.
Fortaleza
- técnico: Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá Martínez, suspenso por terceiro amarelo. Com isso, Lucas Sasha deve ser o titular. Na ala direita, Vojvoda deve escalar Pikachu no lugar de Eros Mancuso. O restante do time será semelhante ao que encarou o Vitória no meio da semana.
Escalação provável: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha; Pikachu, Rossetto, Pol Fernández, Lucas Sasha, Diogo Barbosa; Marinho e Lucero
Palmeira
s - técnico: Abel Ferreira
Abel Ferreira conta com o retorno de Lucas Evangelista, que treinou integralmente nos últimos dias após ser desfalque por trauma na coxa. A tendência, porém, é de utilizar uma escalação semelhante a que venceu o Internacional durante a semana. A dúvida está no meio de campo, entre Emi Martínez e Aníbal Moreno de primeiro volante, e na lateral direita, em que pode acionar Giay ou Bruno Fuchs.
Escalação provável: Weverton; Giay (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Felipe Anderson; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque
(Com ge)