Fluminense e Santos duelam neste domingo às 19h30 no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense chega para a partida embalado após a goleada por 5 a 0 sobre o San José na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, utilizando reservas.
A chegada de Renato Gaúcho deu novo ânimo ao time que emendou duas vitórias sob comando do novo treinador.
O Santos ainda busca a primeira vitória no Brasileirão. Após uma derrota para o Vasco e um empate contra o Bahia, o Peixe chega para enfrentar o Fluminense com o técnico Pedro Caixinha pressionado. Uma má apresentação da equipe no Maracanã pode colocar o futuro do treinador no clube em xeque.
Fluminense
- técnico: Renato Gaúcho
Renato poupou praticamente todos os titulares na última quinta-feira para deixar o time fisicamente melhor para o Brasileirão. O único novo desfalque em relação ao time escalado na segunda rodada do Brasileirão é o lateral-direito Guga, que sentiu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda. Após a vitória contra o San José, na última quinta-feira, por 5 a 0, o treinador indicou que pode fazer mudanças na equipe.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Thiago Santos), Renê (Léo Jance), Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Ganso), Arias, Canobbio (Keno/Serna) e Cano
Santos
- técnico: Pedro Caixinha
Depois de manter a mesma escalação nas duas primeiras rodadas, o técnico Pedro Caixinha promoverá mudanças para enfrentar o Fluminense. Leo Godoy, Diego Pituca e Thaciano devem ganhar espaço. Com isso, JP Chermont, Gabriel Bontempo e Barreal ficam no banco de reservas. Para este confronto, o Peixe também contará com o retorno do meia-atacante Neymar, que fica como opção para o segundo tempo.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares.
(Com ge)