Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 08 de julho de 2025
Esportes

Fluminense busca classificação histórica para final contra o Chelsea

As duas equipes lidam com desfalques importantes no elenco e com jogadores em boa fase na semifinal do torneio

Conjuntura Online
08/07/25 às 05h57
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Silva e João Pedro têm passagens por Fluminense e Chelsea (Foto: Reprodução)

Fluminense e Chelsea fazem o primeiro confronto da semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8) às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA.

A classificação das duas equipes foi muito semelhante, com uma vitória por 2 a 1 conquistada no segundo tempo.

O Flu está invicto no Mundial até aqui, com três vitórias e dois empates em cinco partidas. Já os Blues têm mais triunfos, mas perderam para o Flamengo na fase de grupos do torneio por 3 a 1. Este será o terceiro adversário brasileiro da equipe londrina na competição.

Chelsea conta com brasileiros no elenco para ir à final
Dois brasileiros se destacam no elenco do Chelsea: o recém-contratado João Pedro e o volante Andrey Santos. Ambos fizeram uma ótima partida contra o Palmeiras e devem ter chamado a atenção do técnico Enzo Maresca.

Na estreia, o atacante que chegou do Brighton por cerca de R$ 415 milhões, quase marcou o primeiro gol com a camisa dos Blues e participou da jogada que deixou a equipe à frente do placar novamente. Já o volante, que retorna de empréstimo após uma boa passagem pelo Strasbourg, foi importante para construção e retenção de jogadas do Palmeiras.


Os brasileiros podem se tornar peça-chave da equipe londrina, que tem alguns desfalques para a semifinal contra o Fluminense. O atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill estão suspensos após levarem o segundo cartão amarelo nas quartas. Em tratamento de uma lesão muscular, o lateral Reece James é dúvida.

Fluminense tem desfalque de peças importantes e reencontros

O zagueiro Freytes e o volante Martinelli, que abriu o placar contra o Al-Hilal nas quartas, serão desfalques contra o Chelsea, pois estão suspensos. Thiago Silva, que reencontra o ex-clube, e Hércules, herói do Flu no mata-mata da competição, devem ser os titulares escolhidos por Renato Gaúcho.

Silva levantou a última taça da Liga dos Campeões conquistada pelo Chelsea como capitão da equipe em 2021 e é exaltado pelos torcedores londrinos. Mas este não será o único reencontro da partida: o atacante João Pedro foi revelado pelo Tricolor das Laranjeiras e pode marcar o primeiro gol pelos Blues contra o ex-clube.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.