O Flamengo estreou com vitória na edição de 2026 da Copa Libertadores. Na noite desta quarta (08), o time rubro-negro ganhou do Cusco por 2 a 0, apesar da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana.
Com o resultado, o Flamengo faz seus primeiros três pontos e assume a liderança do Grupo A. Já a equipe peruana, zerada, fica na lanterna, atrás de Independiente de Medellín e Estudiantes, que empataram por 1 a 1.
Como foi o jogo
Aos 12 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e acertou cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou para abrir o placar a favor do Flamengo.
O Cusco chegou a balançar as redes aos 20 minutos por meio de Marlon Ruidíaz, mas o gol acabou anulado por impedimento, após análise do VAR.
Aos 49 da etapa complementar, Arrascaeta finalizou para a defesa do goleiro Pedro Diaz. Ele mesmo aproveitou o rebote e, de cabeça, marcou o segundo gol do Flamengo.
Gols
Bruno Henrique, aos 12' do 2ºT (Flamengo)
Arrascaeta, aos 46' do 2ºT (Flamengo)
(Gazeta Esportiva)
