Enquanto o time profissional vive grande fase na temporada, o torcedor rubro-negro terá a chance de ver os crias do Ninho voltando a disputar o topo do mundo.
Hoje, às 16h30, no Maracanã, o Flamengo busca o bicampeonato do Intercontinental Sub-20 contra o Barcelona, da Espanha.
O título é disputado desde 2022, em jogo único. O campeão da Libertadores sub-20 enfrenta o vencedor da Uefa Youth League, correspondente à Champions League na base.
No ano passado, o time então comandado por Filipe Luís e com Wallace Yan, hoje integrantes da equipe principal, venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, também no Maracanã. Agora comandado por Bruno Pivetti, técnico com passagens pelos profissionais de clubes como Athletico, Goiás, Chapacoense e CRB, o sub-20 rubro-negro tem remanescentes do último Intercontinental e nomes novos para ficar de olho.
Para além de conhecidos da torcida, como Lorran, Matheus Gonçalves e Shola, jovens como o meia Joshua, por outro lado, continuam subindo degraus. O jogador de 18 anos fez sua estreia entre os profissionais nesta temporada e mostrou estrela: marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Na base, é bicampeão da Copa Rio Sub-17 e também integrou o elenco campeão estadual da categoria no ano passado, marcando um dos gols num 2 a 0 sobre o rival Vasco na final.
Outro nome para ficar de olho é Daniel Sales. Um dos remanescentes da final do ano passado (como Iago, Guilherme Gomes e Felipe Teresa), o lateral-direito é figura forte desde o sub-17. Na campanha do título da Libertadores, empatou com Gilberto, do Palmeiras, como defensor com mais participações em gols: foram quatro. No profissional, Sales soma sete jogos.
O artilheiro do sub-20 também estará em campo: Pedro Leão, de 19 anos, tem 16 gols em 27 partidas na categoria nesta temporada. Atacante com perfil de definição, costuma vestir a mesma camisa 9 do xará e também goleador do profissional.
Os ingressos para a partida custam de R$ 45 a R$ 55 e podem ser comprados na Gávea e na loja oficial do shopping Nova América. Não haverá venda no Maracanã. TV Globo e Sportv transmitem ao vivo. (Com ge)