Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Esportes

Finalistas da Libertadores de 2024, Atlético-MG e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo

O estádio Mineirão recebe a partida pelo Brasileirão

Conjuntura Online
20/04/25 às 06h36
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mineirão recebe a partida entre Atlético-MG e Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Divulgação)

Finalistas da Conmebol Libertadores de 2024, Atlético-MG e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Globo (menos para SP) e Premiere (para todo o Brasil) mostram a partida ao vivo. 
Vice-lanterna do Brasileirão, o Atlético somou apenas dois pontos após quatro rodadas do campeonato - o pior início de sua história na competição.

O Galo empatou com Vitória e São Paulo em casa e foi derrotado por Grêmio e Santos, fora de Belo Horizonte. Agora, quer vencer a primeira para evitar entrar em crise, conforme disse o técnico Cuca.

O Botafogo é o 12º colocado com cinco pontos e busca voltar a vencer no Brasileirão. No último jogo, empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Nilton Santos e tem 41% de aproveitamento - são dois empates, uma vitória e uma derrota. O time chegou a ser vaiado na última partida e precisa do resultado positivo para voltar o foco para a Libertadores com tranquilidade - enfrenta o Estudiantes pela fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta, na Argentina.

Escalações prováveis

Atlético-MG - técnico: Cuca

Com o departamento médico cheio, o treinador tem opções limitadas para mexer no time. Uma das trocas será na lateral. Natanael deve recuperar a vaga e colocar Saravia no banco. No meio, Igor Gomes entrou bem contra o Peixe e aparece como possibilidade.

Escalação provável: Everson; Natanael; Junior Alonso, Lyanco; Caio; Fausto Vera, Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk.

Botafogo - técnico: Renato Paiva

A tendência é que Paiva repita o time que entrou em campo contra o São Paulo, na última quarta. A única dúvida é na lateral esquerda, com a manutenção de Cuiabano ou a volta de Alex Telles à titularidade. O meia Santiago Rodríguez será ausência mais uma vez.

Escalação provável : John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

Arbitragem

Árbitro : Ramon Abatti Abel - SC
Árbitro assistente 1 : Rafael da Silva Alves - RS
Árbitro assistente 2 : Thiaggo Americano Labes - ES
Árbitro de vídeo (VAR) : Rodolpho Toski Marques - PR
Quarto árbitro : Léo Simão Holanda - CE

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.