Estêvão fez seu sétimo gol pelo Palmeiras na temporada nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 2 contra o Bolívar, pela Conmebol Libertadores, no dia em que completou 18 anos.
O camisa 41 foi um dos personagens do jogo não só por marcar, mas também pelos efeitos da altitude. O garoto precisou sair no segundo tempo, exausto, e até vomitou. Ele resumiu a experiência em La Paz como "surreal".
– Muito feliz (pelo gol), acho que o melhor presente (de aniversário) que poderia receber – resumiu após se recuperar, à Paramount.
A maioridade agora permite a transferência para o Chelsea, e o torcedor do Verdão já começa a fazer as contas do tempo que ainda poderá desfrutar do futebol do garoto.
Apesar de ter completado a idade para a transferência, Estêvão só vai trocar de ares após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em junho deste ano. Este foi um acordo feito entre Palmeiras e Chelsea para que o negócio fosse selado, ainda em 2024.
Desta maneira, o atacante ainda tem 14 partidas garantidas pelo Verdão, sem considerar possíveis lesões ou suspensões do garoto no período.
O Palmeiras, que pediu o adiamento do jogo contra o Juventude, da 12ª rodada do Brasileirão, por causa da logística para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, pode ver o número aumentar dependendo do desempenho da equipe no torneio que será disputado nos Estados Unidos - os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. (Com ge)