A Audi Revolut F1 Team, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto e do alemão Nico Hulkenberg, apresentou nesta terça-feira o carro para a temporada de 2026 da Fórmula 1, o Audi R26.
A apresentação ocorre na arena Kraftwerk Berlin, em Berlim, na Alemanha. O carro tem as cores prateada
A pintura do carro, o primeiro da categoria neste retorno à F1, é predominantemente prateada, com detalhes em preto e vermelho.
— Por tanto tempo nós estávamos falando sobre o futuro time do Audi F1 ou o projeto do Audi F1 e hoje ele se torna real. Ele se torna o Audi Revolut F1 Team, e eu acho que para todos nós que estivemos nessa trajetória, estamos animados — disse o chefe de equipe da Audi, Jonathan Wheatley, que prosseguiu: — é um time tão emocionante. E é um momento histórico e nós estamos felizes que possamos compartilhar isso.
O brasileiro Bortoleto elogiou a beleza do carro e ressaltou a importância de ser, junto de Nick, o primeiro time a pilotar a nova escuderia.
— É um sonho se tornando realidade, é o tipo de projeto que você só tem uma vez na vida. É a chance de criar o seu legado. Estará para sempre na história, e eu estava procurando por isso. Nós daremos o nosso melhor para atingir nosso objetivo — diz Bortoleto.
A Audi adquiriu 100% da Sauber em março de 2024, mas entra como equipe própria na Fórmula 1 apenas nesta temporada de 2026. Nesse período, a companhia alemã já iniciou um processo de transição, reforçando setores de tecnologia da equipe, com destaque para o líder do projeto Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari, e Jonathan Wheatley, chefe da equipe. Paralelamente, focou no desenvolvimento do carro de 2026, ano em que estreia um novo regulamento na categoria.
Ontem, a Audi lançou a linha de uniformes, em parceria com outra famosa marca alemã, a Adidas. Bortoleto e Hulkenberg foram os modelos. (Com O Globo - Berlim)
