Bahia e Botafogo medem forças neste sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h (de Brasília).
O Bahia vem embalado após somar quatro vitórias consecutivas, as últimas duas como visitante, o Palmeiras pelo Brasileirão, e o Paysandu pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor retorna a Salvador e conta com o apoio da torcida para encostar nas primeiras posições da Série A.
O Botafogo está em uma sequência de duas vitórias consecutivas: contra Fluminense, pelo Brasileiro, e Capital-DF, na Copa do Brasil. A marca deste período foi uma mudança tática colocada por Renato Paiva, que tem atuado com dois atacantes no time titular do clube carioca.
Bahia
- técnico: Rogério Ceni
Depois de poupar o time principal contra o Paysandu, na última quarta-feira, o treinador Rogério Ceni vai escalar força máxima contra o Botafogo. Apesar de não ter suspensos, o Bahia sofre com desfalques no setor defensivo, já que não pode contar com o goleiro Ronaldo, o lateral Santi Arias e o zagueiro Kanu. O lateral-direito Gilberto sentiu dores na coxa no último jogo e é dúvida.
Escalação provável: Marcos Felipe; Gabriel Xavier [Gilberto ou Erick], David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Ademir [Cauly]; Erick Pulga e Willian José.
Botafogo
- técnico: Renato Paiva
Renato Paiva adicionou mais um na já extensa lista de desfalques: Savarino teve lesão na coxa constatada e está fora da partida. Ao todo, o português tem sete atletas fora de combate para o duelo na Arena Fonte Nova. A tendência é que ele mantenha a formação com dois atacantes, mas com mudanças nos jogadores que vêm atrás nos jogadores que comandam o setor ofensivo.
Escalação provável: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Artur, Patrick de Paula (Jeffinho); Igor Jesus, Mastriani (Rwan Cruz).
(Com ge)