Vindo de cinco vitórias consecutivas na temporada, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Corinthians em São Paulo, o Fluminense quer manter o embalo contra o Vitória.
As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos conquistados, o Tricolor tenta se manter entre os primeiros colocados.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, não esconde que o atual momento transmite confiança para o duelo deste domingo.
- Os bons resultados são importantes e esperamos manter isso neste jogo. Sabemos que é um conjunto de fatores e que é importante os jogadores receberem a confiança por parte da comissão técnica. As coisas estão acontecendo - disse Renato.
Na visão do treinador do Fluminense, a sequência de jogos com a mesma base é a fórmula do sucesso e por isso vai repetir a formação que derrotou o Corinthians. Mas deve rodar o time no segundo tempo.
O Vitória também entra em campo com o fôlego renovado. O triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Bahia, foi o primeiro neste Brasileirão e levou o time aos quatro pontos. Mas ainda é preciso abrir vantagem para a zona de rebaixamento.
Justamente por conta da necessidade de pontuar que o técnico Thiago Carpini quer ver o time repetindo a boa atuação do meio de semana. Na visão dele o Rubro-Negro baiano precisa ter em mente o que planeja para o ano.
- Nós precisamos manter o nível que mostramos, com intensidade e muita velocidade. Jogamos como queremos para chegarmos ao fim da temporada onde estamos planejando chegar e isso dá trabalho - disse ele.
FLUMINENSE:
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli e Lima; Jhon Arias, Agustín Canobbio e Germán Cano
Técnico: Renato Gaúcho
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller e Matheusinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson
Técnico: Thiago Carpini
(Com Gazeta Esportiva)