Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Esportes

Em luta contra o rebaixamento, Juventude vence o Red Bull Bragantino

Time gaúcho chega a 26 pontos e subiu para a 18ª posição, a cinco pontos do primeiro fora do Z4, o Santos, que ainda joga nesta segunda (20)

Conjuntura Online
20/10/25 às 21h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juventude vence o Bragantino e ganha fôlego. (Foto: Divulgação)

Na luta contra o rebaixamento, o Juventude conseguiu vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (20), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi essencial para o clube gaúcho, que estava há sete jogos sem vencer, na 19ª posição. Agora, o Juventude chegou a 26 pontos e subiu para 18º, superando o Fortaleza, que tem 24 -- mas com um jogo a menos.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino, que lutava para encostar no G-8, fica na 10ª posição, consolidando uma sequência ruim no campeonato: dos últimos cinco jogos, venceu apenas um.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo teve mais chances do Juventude. Já nos primeiros minutos, o mandante chegou ao gol com um cabeceio de Gabriel Taliari e um chute de fora da área de Rafael Bilu, sem conseguir finalizar com qualidade.

Já na segunda metade, o Bragantino conseguiu segurar mais a bola e teve algumas chances com bola parada, mas sem levar muito perigo ao gol de Ruan Carneiro.
E aos 39 minutos, voltando a pressionar, o Juventude conseguiu abriu o placar, com Daniel Peixoto.

Igor Formiga ganhou dividida e cruzou a bola na grande área. Peixoto cabeceou para o gol, deixando o goleiro Cleiton sem reação.

Nos últimos minutos, o Bragantino ainda buscou o empate, mas mais uma vez sem assustar.

O início do segundo tempo continuou com mais criação do mandante. Aos 10 minutos, Daniel Peixoto quase fez o segundo de cabeça, após cobrança de falta que lançou a bola na área.

Pouco depois, uma situação entre dois jogadores do Bragantino quase levou o adversário a ampliar. O zagueiro Alix Vinícius recuou a bola, mas não percebeu que Cleiton estava em outro canto da área, obrigando o goleiro a correr para evitar o gol contra.

O time paulista ainda conseguiu ficar com a bola em alguns momentos, mas a melhor chance aconteceu apenas aos 40 minutos, quando Sasha recebeu um passe longo, entrou na área e bateu cruzado. Depois de a bola ir para fora, a arbitragem indicou o impedimento.

A etapa foi até os 51, acabando em um escanteio para o Braga, com até Cleiton indo para a área. Mas o esforço não trouxe resultado e o Juventude conseguiu segurar o placar, conquistando a vitória depois de uma seca de sete jogos. (CNN)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.