Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Globo, Premiere e sportv transmitem ao vivo para todo país.
O Corinthians chega com vantagem para a partida de volta, em razão da vitória por 1 a 0 na ida, disputada na Ligga Arena, em Curitiba.
O time joga pelo empate para avançar às semifinais. Na última partida antes da pausa da Data Fifa, o Timão empatou com o Palmeiras em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O Athletico precisa vencer a partida para se classificar às semifinais e terá que quebrar um tabu de não ter eliminado o Corinthians em Copa do Brasil. O Furacão chega em um momento de reação na Série B, com três vitórias seguidas na competição, duas delas após o jogo de ida da Copa do Brasil.
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
O Corinthians conta novamente com Yuri Alberto, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal. Matheuzinho, poupado no clássico contra o Palmeiras, também volta ao time. Convocado, Hugo Souza deixará a Bolívia após jogo da Seleção rumo a São Paulo em voo fretado pelo clube para ficar à disposição de Dorival Júnior.
Provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão)
Athletico
- técnico: Fábio Moreno
O Furacão pode ter mudanças para o jogo, e uma das novidades deve ser a entrada do meia Dudu. O jogador vem se destacando nas últimas partidas e foi autor de um golaço sobre o Botafogo-SP, no sábado.
As dúvidas são Patrick, Zapelli e Leozinho, que ainda serão avaliados. A definição será feita apenas horas antes do jogo. Sem Odair, que foi expulso no jogo de ida, o time será comandado pelo auxiliar Fábio Moreno.
Provável Athletico: Santos; Benavídez, Aguirre, Terán e Esquivel; Felipinho, Dudu e Zapelli (Patrick); Leozinho (Luiz Fernando), Mendoza e Viveros
(Com ge)