Athletico e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico venceu os dois jogos que fez até aqui no Brasileirão e é o único time com 100% de aproveitamento. O Furacão defende invencibilidade de seis jogos na temporada e pode assumir a liderança isolada da Série A em caso de vitória sobre o time paulista.
O Corinthians vem de duas vitórias em sequência na temporada, uma pelo Brasileirão e outra pelo Campeonato Paulista - garantindo vaga na fase quartas de final do estadual.
Na Série A, o Timão ocupa posição intermediária na tabela com três pontos ganhos e tenta surpreender fora de casa para se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2027.
Athletico
- técnico: Odair Hellmann
O treinador tem uma dúvida no meio-campo. O volante Portilla saiu no primeiro tempo da vitória sobre o Santos após sentir problema físico. Ele não teve lesão detectada, mas caso não tenha condições ideais para iniciar, deve ser substituído por Luiz Gustavo.
Provável Athletico: Santos, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo), Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
De olho no mata-mata com a Portuguesa, no fim de semana, o Corinthians terá algumas mudanças em sua formação titular. A tendência é de que o técnico Dorival Júnior arme a equipe com três meio-campistas e aposte na velocidade pelos lados do campo para surpreender o Furacão na Arena da Baixada.
Na frente, sem o lesionado Yuri Alberto, a tendência é de que Pedro Raul ganhe a vaga de Gui Negão e forme trio de ataque ao lado de Kayke e Memphis Depay.
Provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Allan), Matheus Pereira e Carrillo (Rodrigo Garro); Kayke, Memphis Depay e Pedro Raul (Gui Negão)
(Com ge - Curitiba)
