O sábado (23) de Campeonato Brasileiro reserva um clássico nacional: Cruzeiro x Internacional. O jogo, válido pela 21ª rodada, acontece no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).
O Cabuloso, que vem de resultados recentes ruins no Brasileirão, quer se recuperar na competição e diminuir a distância para o líder Flamengo. Atualmente, o time mineiro é terceiro colocado, com 38 pontos, cinco a menos que o Rubro-Negro.
Em relação ao Palmeiras, vice-líder, a distância é de apenas um ponto. O Cruzeiro vem de derrota para o Santos, por 2 a 1, no fim do primeiro turno, e de empate para o Mirassol, por 1 a 1, na última rodada.
Os tropeços fizeram com que o Cabuloso perdesse a liderança e visse o Flamengo se desgarrar na briga pelo título. Atualmente, os comandados de Leonardo Jardim têm apenas 7,2% de chance de ser campeão, segundo dados do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Já o Internacional junta os cacos após eliminação nas oitavas da Libertadores, para o Flamengo. O Colorado enfrentou o Rubro-Negro em três oportunidades consecutivas, perdendo as duas partidas do mata-mata da Liberta, por 1 a 0 e 2 a 0. Entre ida e volta, os times duelaram também pelo Brasileirão, no último final de semana, e o Flamengo levou novamente a melhor e venceu por 3 a 1.
O Inter tem campanha irregular no Brasileirão e é apenas 12º colocado, com 24 pontos conquistados. Uma vitória pode levar o time gaúcho a primeira metade da tabela. Já uma derrota complica a situação do time de Roger Machado, que pode ser ultrapassado por Grêmio e Corinthians num eventual tropeço.
No primeiro turno, o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Inter no Beira-Rio. O Cabuloso teve Jonathan Jesus expulso ainda aos 20 minutos de jogo, o que abriu caminho para a vitória colorada. Alan Patrick, Enner Valencia e Borré fizeram os gols do time gaúcho naquela ocasião. (R7)