Huracán e Corinthians medem forças nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O confronto decide a classificação ou não do Timão para o mata-mata do torneio continental.
O Huracán entra em campo classificado para o mata-mata. Líder do Grupo C com 11 pontos, o time joga por um empate para assegurar a primeira posição da chave e a vaga direta nas oitavas de final.
O clube garantiu vaga na final do Campeonato Argentino e está completamente focado na decisão nacional.
Em segundo lugar, o Corinthians tem oito pontos em cinco rodadas e precisa da vitória para se classificar sem depender de outro resultado. Caso empate ou perca, o Timão precisa que o América de Cali tropece diante do Racing, do Uruguai, em partida que será disputada na Colômbia.
Na Sul-Americana, o primeiro melhor de cada chave vai direto para as oitavas. Os segundos colocados se classificam para os playoffs, fase em que disputam vaga nas oitavas contra os terceiros colocados da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Huracán
- técnico: Frank Kudelka
O foco do Huracán está na final do Campeonato Argentino, no domingo, contra o Platense. Por isso, o jogo contra o Corinthians fica no segundo plano, e o técnico Frank Kudelka escalará uma formação mista para preservar os atletas mais cansados.
Provável escalação: Hernán Galíndez; Tomás Guidara, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leonardo Gil (Leonel Pérez); Walter Mazzantti, Matko Milijevic e Gabriel Alanis; Leonardo Sequeira
Corinthians - técnico Dorival Júnior
Por conta da importância da partida, o Corinthians vai a campo com força máxima. O técnico Dorival Júnior deve escalar Memphis Depay e Rodrigo Garro, por mais que a dupla ainda não esteja em plenas condições físicas para aguentar 90 minutos. A única dúvida é se o argentino inicia ou não como titular.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Romero (Talles Magno)
(Com ge)