Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Esportes

Corinthians bate Racing-URU pela Sul-Americana mesmo com um jogador expulso

Romero anotou o gol da vitória alvinegra na Neo Química Arena.

Conjuntura Online
24/04/25 às 21h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do Timão comemoram gol (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Corinthians finalmente desencantou na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Timão superou a expulsão de Félix Torres e venceu o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, pela terceira rodada da competição. Romero anotou o gol da vitória alvinegra na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória no torneio continental. O Alvinegro chegou aos quatro pontos e segue na terceira posição do Grupo C, ficando a apenas três pontos do líder Huracán-ARG. Do outro lado, o Racing-URU amargou a terceira derrota consecutiva na Sul-Americana e aparece na lanterna da chave.

As duas equipes, agora, voltam a campo por seus respectivos torneios nacionais. O Corinthians visita o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Racing-URU volta a campo apenas na segunda-feira (28), quando pega o Cerro Largo, às 15h, no Estádio Parque Osvaldo Roberto, pela 13ª rodada do Campeonato Uruguaio.
O jogo

Com sete minutos de jogo, o Racing-URU inaugurou o marcador na Neo Química Arena, mas o gol foi anulado. Gustavo Henrique afastou mal e a bola bateu em Ramírez. O jogador finalizou da entrada da área e guardou, mas o tento foi anulado por um toque no braço do atacante.

Aos 10 minutos, foi a vez do Corinthians responder. Matheuzinho cruzou e Yuri Alberto finalizou, mas mandou por cima do gol. No entanto, aos 13 minutos, o jogo ficou complicado para o Timão. Félix Torres fez dura falta em Espinosa e, após revisão do VAR, foi expulso.

Com 25 minutos, o Timão criou uma nova oportunidade. Carrillo lançou Romero. O paraguaio dominou e finalizou, mas a bola contou com desvio no meio do caminho. Com 30 minutos, o Corinthians teve sua melhor oportunidade. Bidon lançou Memphis, que ganhou de Monzón - com falta, segundo o árbitro - e parou em boa defesa do goleiro rival em chute cara a cara.

Aos 40 minutos, Memphis arriscou finalização de fora da área, porém mandou por cima do gol. Já aos 45 minutos, Matheuzinho cruzou na segunda trave e Romero tentou um bonito voleio, mas a bola passou perto do gol e foi pela linha de fundo.

Com cinco minutos da segunda etapa, o Corinthians chegou ao gol. Memphis cobrou escanteio na segunda trave e, após bate e rebate, Romero estufou as redes do goleiro adversário. O gol foi inicialmente anulado por entender que a bola havia feito a curva por fora, mas o tento foi confirmado após checagem do VAR.

Aos 20 minutos, o Racing voltou a atacar o Corinthians. Cairus arriscou a finalização de fora da área e Hugo Souza foi buscar, que defendeu de mão trocada. No final do jogo, o time uruguaio até tentou uma pressão final e quase empatou o jogo, mas Hugo Souza fez duas boas defesas, Matheuzinho tirou em cima da linha, e o Timão segurou a vitória.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.