Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Esportes

Comando de Davide Ancelotti no Botafogo começa com trio em destaque e reforços à espera

Técnico quer entender características do grupo em primeira semana completa de trabalho

Conjuntura Online
24/07/25 às 09h48
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mastriani em seu primeiro gol pelo Botafogo, na partida contra o Ceará — (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O técnico Davide Ancelotti vive sua primeira semana completa de treinos desde que chegou ao Botafogo. Dentre as metas para a semana está o maior entrosamento com atletas, com conversas individuais.

A adaptação ao elenco é um dos pilares citados pelo técnico nos primórdios da passagem pelo Alvinegro. Os primeiros três jogos deram indícios de quem terá mais ou menos espaço em um grupo mais enxuto; são 12 saídas encaminhadas até o momento.

Mastriani, dentre as peças disponíveis a Davide até aqui, é o único nome do ataque que ainda não atuou. As opções mais utilizadas pelo treinador na hora de fazer mudanças no sistema ofensivo são Nathan Fernandes, Santi Rodríguez e Joaquín Correa - este foi titular pela primeira vez diante do Sport, na ausência de Savarino.

No jogo contra a equipe pernambucana, Rwan Cruz teve seus primeiros minutos sob o comando de Ancelotti. O futuro imediato do Botafogo, entretanto, não conta com o camisa 9, que foi negociado com o Real Salt Lake (EUA).

No meio-campo, Davide ganhará mais uma opção a partir deste fim de semana: o colombiano Jordan Barrera, que teve o nome publicado no BID da CBF. O clube também regularizou Danilo, contratação mais cara da história do clube, outro que poderá estrear diante do Corinthians.

A defesa consolidada deixa ainda menos espaço para David Ricardo, outro nome ainda não utilizado por Davide Ancelotti. Como joga preferencialmente pelo lado esquerdo, o zagueiro é reserva imediato de Barboza, titular absoluto. No lado direito, Kaio Pantaleão assumiu a vaga deixada por Jair dentre os titulares.

O time ainda não sofreu gols sob o comando do técnico italiano.
Dentre os nomes que ainda não estiveram disponíveis ao italiano estão o zagueiro Bastos (machucado) e os atacantes Jeffinho e Matheus Martins (recém recuperados de lesão). Este, inclusive, pode ser uma aposta caso o Botafogo não contrate algum nome para a ponta direita.

O Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Corinthians, às 18h30 (horário de Brasília). O Alvinegro é o quinto colocado do torneio nacional, com 25 pontos somados até aqui. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.