O Fluminense viajou até La Paz com os reservas e perdeu por 1 a 0 para o San José-BOL, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Com o resultado, os tricolores seguem com sete pontos, mas caíram para a vice-liderança do Grupo F. Já os bolivianos foram quatro, em terceiro.
O gol da vitória do San José aconteceu no segundo tempo, com Calero.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Unión Española-CHI, na quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, o San José encara o Once-COL, na Colômbia.
O JOGO
O San José criou a primeira boa chance de gol aos dois minutos. Pissano aproveitou erro na saída de bola do Fluminense e chutou para defesa de Vitor Eudes. Depois, Manoel recuou a bola errado e quase mandou para a própria rede.
O Fluminense só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 11 minutos, em chute de Lezcano. A resposta do San Jose veio com Ferddy Roca, que finalizou sobre o travessão.
O duelo seguiu aberto em La Paz. O San Jose chegava com mais qualidade. Já o Fluminense balançou a rede com Bernal, mas o lance foi anulado por mão do volante. Assim, o confronto permaneceu empatado até o intervalo.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro. O San Jose chegou com perigo aos três minutos, com Becerra. Já o Fluminense respondeu em finalização de Guga.
Os donos da casa voltaram a assustar aos 15 minutos. Becerra aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Vitor Eudes. Depois, Pissano chutou com perigo, De tanto insistir, o San Jose marcou aos 23. Calero recebeu passe na área e mandou para a rede.
O revés obrigou o Fluminense a avançar com mais intensidade. Sö que os tricolores sofriam com a falta de criação. Com isso, o San Jose conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória. (Gazeta Esportiva)