O CRB conquistou uma virada impressionante no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Neste domingo, o Athletic abriu o placar, com Lincoln, e pressionou em quase toda a etapa inicial, parando no goleiro Matheus Albino. No segundo tempo, o ventou virou. Gegê fez um gol de falta no estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, e o estreante Douglas Baggio garantiu a virada por 2 a 1 aos 45 minutos, num contra-ataque fatal.
Com duas vitórias em dois jogos, o CRB chegou a seis pontos e pulou para a vice-liderança do Brasileiro da Série B, empatado com o líder Athletico-PR. No outro lado da classificação, o Athletic está na lanterna, com duas derrotas até aqui.
A próxima
Quinta-feira, 3ª rodada da Série B
20h - Criciúma x Athletic, no Heriberto Hulse, em Criciúma
20h - CRB x Volta Redonda, no Rei Pelé, em Maceió
Primeiro tempo
O Athletic dominou o primeiro tempo. Imprensou o CRB desde o início do jogo e foi criando chances até abrir o placar. A primeira oportunidade foi do atacante Lincoln, finalizando para fora. Depois, Max acertou uma bela cabeçada, e Matheus Albino salvou o time alagoano.
Lincoln e Torrão criaram novas chances e, aos 28, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, Edson desviou de cabeça e achou Lincoln na pequena área. Ele só tirou do goleiro do CRB para abrir o placar. O Athletic continuou em cima, colocando o goleiro para trabalhar, e o CRB só chegou com Danielzinho. Ele recebeu passe de Daniel Lima e, sozinho, finalizou pra fora.
Segundo tempo
O técnico do CRB não gostou do time na etapa inicial e fez três mudanças no intervalo: entraram o meia Gegê, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Breno Herculano. Esse choque deu certo e o empate veio logo aos seis minutos. Gegê cobrou falta por baixa da barreira e venceu o goleiro Adriel, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Depois, o jogo ficou aberto. O CRB passou a levar perigo, mas o Athletic também tentou o segundo. Aos 20, Albino salvou o Galo duas vezes. Na primeira, ele pegou um chute de Amorim. Depois, Fumaça finalizou, houve desvio em Segovia, e o goleiro foi buscar no contrapé. O CRB não se intimidou e criou nova oportunidade com Baggio, aos 37. Aos 45, a virada. Danielzinho lançou Douglas Baggio nas costas da defesa do Athletic e o atacante estreou com um gol muito importante, tirando de Adriel e resolvendo a parada. (ge)