O Fluminense superou o Grêmio nesta terça-feira, por 2 a 1, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Soteldo fez valer a lei do ex, quebrou um jejum de 402 dias sem marcar e anotou os dois gols dos cariocas na vitória.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras seca o Botafogo para seguir no G5 da competição.
Com o triunfo, o Fluminense assume a quinta colocação com 61 pontos, mas ainda pode ser superado pelo Botafogo, que enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O Grêmio, por sua vez, permanece na 10ª posição com 46 pontos.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols
Soteldo, aos 19' do 1ºT (Fluminense)
Soteldo, aos 7' do 2ºT (Fluminense)
André Henrique, aos 9' do 2ºT (Grêmio)
Grêmio
Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Willian (Aravena); Cristian Pavón (Edenílson), André Henrique (Jardiel) e Alysson (Cristaldo)
Técnico: Mano Menezes
Fluminense
Fábio, Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna (Lima) e Everaldo
Técnico: Luis Zubeldía
Como foi o jogo
O Grêmio começou impondo um ritmo forte. Com um minuto, Alysson levou da direita para o meio e chutou de fora da área, a bola desviou em Ignácio e quase enganou o goleiro Fábio. O arqueiro carioca voltou a salvar seu time aos dez minutos, em um arremate de André Henrique. Enquanto o Grêmio atacava, o Fluminense planejava seu gol, que veio aos 18 minutos. Lucho Acosta lançou Kevin Serna na direita. Ele cruzou, a zaga e o goleiro Thiago Volpe não cortaram, e Soteldo estufou as redes.
Aos 27 minutos, Pavón exigiu grande defesa de Fábio em um potente chute. O jogo virou trocação nos minutos finais. Aos 40, Pavón pegou rebote de escanteio e chutou, de primeira, para fora. Aos 47, Everaldo perdeu a chance de ampliar após cruzamento de Renê. Já aos 51 minutos, André Henrique mandou a bola para o fundo da rede em cabeçada, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante gremista.
O segundo tempo começou com ritmo alucinante. Aos seis minutos, Serna avançou, acionou Lucho que rolou, Everaldo deixou passar e Soteldo mandou para o fundo da rede, ampliando. Dois minutos depois, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio e André Henrique cabeceou para o gol, vencendo Fábio.
O Grêmio seguiu ensaiando uma pressão e quase empatou aos 19 minutos. Willian cobrou falta e raspou a trave de Fábio. Aos 32 minutos, foi a vez do garoto Jardiel acertar a trave do Fluminense. O Grêmio seguiu pressionando e Aravena, em um chute de fora da área, aos 38 minutos, quase empatou. Mas a bola foi para fora. Dez minutos depois, Edenílson cruzou e Gustavo Marques cabeceou para a defesa do goleiro, que garantiu o triunfo carioca. (Com Gazeta Esportiva)
