Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 20h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Crefisa Barueri, em confronto único pela semifinal do Campeonato Paulista de 2026. A final será disputada em jogos de ida e volta.
Atual vice-campeão estadual, o Palmeiras tenta chegar à final para voltar a conquistar títulos depois dois anos - o último foi no Paulista de 2024. E chega em bom momento para o Choque-Rei.
Encontrou e deu sequência a sua escalação ideal de início de ano, ainda com Jhon Arias saindo do banco de reservas apenas, e vem de seis partidas invicto na temporada: cinco vitórias e apenas um empate, com 15 gols marcados neste recorte. Quatro deles foram nas quartas de final, eliminando o Capivariano para avançar.
O São Paulo, por sua vez, chegou à semifinal após vencer o Bragantino por 2 a 1 nas quartas, em Bragança Paulista, com gols de Bobadilla e Lucas Moura. A equipe de Crespo vive um momento distinto da derrota sofrida no último Choque-Rei, na fase de grupos da competição, e soma uma sequência de oito jogos de invencibilidade na temporada, com sete vitórias e um empate.
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
Abel Ferreira tem utilizado uma escalação ideal bem desenhada nas últimas partidas e pode repeti-la na semifinal do Paulista. Não poupou atletas na quarta-feira, porém, contra o Fluminense, Maurício, por exemplo, atuou os 90 minutos em Barueri. Caso precise descansar, pode abrir espaço para Jhon Arias, que ainda não entrou como titular.
Provável escalação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio (Arias) e Allan; Flaco López e Vitor Roque
São Paulo
- técnico: Hernán Crespo
A expectativa é que Crespo mantenha a trinca de volantes no meio de campo formada por Bobadilla, Danielzinho e Marcos Antônio. No ataque, a dúvida é Lucas Moura, um notável crítico do gramado sintético, mas que deve ser titular na Arena Crefisa Barueri pelo caráter decisivo do duelo.
A maior baixa para o treinador é a ausência de Alan Franco, que foi expulso contra o Bragantino. Arboleda deve ser o substituto do argentino.
Provável escalação: Rafael; Lucas Ramon, Arboleda (Ferraresi), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Danielzinho e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Calleri
(Com ge - SP)
