Paulo Henrique em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFO Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro entrou em campo já classificado para as quartas de final do Carioca. Agora, o técnico Martín Anselmi se prepara para a primeira importante sequência no comando do clube: terá clássicos e também a altitude de Potosí na estreia da Libertadores.
Anselmi defende jogadores e diz que Botafogo passa por mau momento institucional
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira, em confronto válido pela terceira rodada. No próximo fim de semana, ainda sem data confirmada, haverá o confronto único com o Flamengo pelas quartas de final do Carioca. Esse duelo acontecerá no Nilton Santos, provavelmente no domingo, dia 15.
No dia 18, o Botafogo dá o pontapé na caminhada pela Libertadores e terá de se aventurar na altitude da Bolívia. O adversário é o Nacional Potosí, que joga a 3.967 metros do nível do mar. O duelo é válido pela segunda fase da pré-Libertadores, e o clube brasileiro decidirá a classificação no dia 25, em casa.
Caso se classifique para a semifinal do Carioca, o Botafogo terá o primeiro confronto desta fase no final de semana do dia 21 e 22, dias antes da decisão contra o Nacional Potosí no Nilton Santos. A semifinal do Carioca terá o duelo de volta no último fim de semana de fevereiro.
Por conta da Libertadores, o Botafogo teve o jogo da quarta rodada do Brasileirão, contra o Vitória, adiado. Inicialmente, a partida estava prevista para o dia 25, mesma data da Libertadores. Ainda não há a nova data.
12/02
- Fluminense x Botafogo
14
ou
15
- Botafogo x Flamengo - Quartas do Carioca
18/02
- Nacional Potosí x Botafogo
21
ou
22
- Data prevista para Semifinal do Carioca
25/02
- Botafogo x Vitória - ADIADA
25/02
- Botafogo x Nacional Potosí
28
ou
1º
- Data prevista para Semifinal do Carioca
