Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 10 de março de 2026
Esportes

Botafogo recebe o Barcelona-EQU no Nilton Santos pela Libertadores

Glorioso empatou por 1 a 1 no duelo de ida, no Equador, e precisa de vitória simples para garantir vaga no torneio continental

Conjuntura Online
10/03/26 às 06h31
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matheus Martins fez o gol do Botafogo no duelo de ida. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após empate por 1 a 1 no Equador, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores 2026.

Quem avançar garante presença na chave principal da competição; quem perder, dá adeus ao sonho continental ainda antes da fase de grupos, mas terá vaga na Sul-Americana.

No duelo de ida, os equatorianos saíram na frente após falha do sistema defensivo do Fogão. Léo Linck passou errado para Alex Telles e Martínez roubou a bola.

O jogador encontrou Villalba na área, que não desperdiçou. Na segunda etapa, o contestado Matheus Martins deixou tudo igual, após cruzamento de Barrera e furada de Vitinho.

Para chegar até aqui, o Barcelona-EQU precisou passar pelo Argentinos Jrs. em disputa dramática. Após derrota por 1 a 0 na ida, os equatorianos venceram pelo mesmo placar na volta e avançaram nos pênaltis. Já o Botafogo superou o Nacional Potosí por 2 a 1 no agregado, com derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 0 dentro do Engenhão.

Quem joga?

Anunciados na reta final da janela de transferências, os reforços Christian Medina, Júnior Santos e Ferraresi não podem ser utilizados pelo técnico Anselmi nesta partida, já que não foram inscritos para as fases preliminares da Libertadores. Além deles, Kaio Pantaleão, Artur, Allan, Santi Rodríguez e Marçal seguem sob cuidados do departamento médico alvinegro e estão fora do confronto.

Diante desse cenário, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: Léo Linck; Vitinho, Ponte, Bastos, Barboza e Alex Telles; Newton e Danilo; Jordan Barrera, Montoro e Matheus Martins.

Já o Barcelona tem duas baixas confirmadas: o jovem atacante Johan García, fora após sofrer uma grave lesão na partida contra o Deportivo Cuenca, pelo campeonato local, e o técnico César Farías, expulso no jogo de ida em Guayaquil. Dessa forma, a equipe equatoriana deve ir a campo com: Contreras; Carabalí, Báez, Rangel e Vallecilla; Celiz, Quiñónez, Castillo, Joan Rojas e Mina; Benedetto. (R7)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.