Botafogo e São Paulo medem forças pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Botafogo vem de derrota para o Bragantino por 1 a 0 no último sábado. O atual campeão tem problemas a resolver com o técnico Renato Paiva, principalmente na dinâmica ofensiva: o Alvinegro precisa finalizar mais de 20 vezes para balançar as redes, ficando à frente apenas de Atlético-MG e São Paulo no quesito. São dois gols marcados até aqui, ambos na segunda rodada, contra o Juventude.
O São Paulo ainda não venceu neste Brasileirão e tem visto a pressão sobre o trabalho do técnico Luis Zubeldía aumentar, apesar do prestígio e da confiança interna. O Tricolor empatou com Sport, Atlético-MG e Cruzeiro nas três primeiras rodadas e precisa dos três pontos no Rio de Janeiro para a crise diminuir.
Botafogo - Técnico: Renato Paiva
O Botafogo deve manter a base do time para o duelo desta quarta-feira, com Savarino sendo o terceiro homem do meio de campo. As maiores dúvidas ficam pelo lado esquerdo: o técnico Renato Paiva vai decidir entre Alex Telles e Cuiabano na lateral, enquanto Matheus Martins e Santi Rodríguez disputam vaga na ponta.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins (Santi Rodríguez); Igor Jesus.
São Paulo - Técnico: Luis Zubeldía
O São Paulo tem dois retornos muito importantes para a partida contra o Botafogo, apesar das ausências de Lucas e Oscar. O zagueiro Arboleda e o atacante Calleri, que não enfrentaram o Cruzeiro, estão à disposição do técnico Luis Zubeldía. A dupla deve ser titular nesta quarta-feira.
O restante da equipe deve ser mantido, apesar do desgaste físico por causa da sequência de partidas nas últimas semanas - o Tricolor vai para o terceiro jogo em sete dias.
Provável escalação do São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Ferreira, Calleri e Ferreira.
(Com ge)