O Botafogo oficializou a saída de Davide Ancelotti. O clube carioca anunciou, nas redes sociais, o desligamento do italiano, que não comandará o clube na temporada 2026.
O italiano comunicou ao clube que não continuaria para o ano que vem após a diretoria avisar que demitiria Luca Guerra, preparador físico. O técnico afirmou que só ficaria se toda a comissão técnica permanecesse, o que o Botafogo não concordou.
Luca Guerra foi protagonista de uma polêmica sobre o alto número de lesões musculares no Botafogo em 2025, como o ge informou. Fontes ouvidas pela reportagem se queixaram de uma intensidade elevada nos treinos do preparador - que por vezes não era condizente com um calendário apertado e extenso do futebol brasileiro. O próprio Davide Ancelotti citou, em entrevistas coletivas, que regular a intensidade dos treinos era uma das metas de sua comissão.
Davide Ancelotti, que vivia a primeira experiência como treinador profissional na carreira, deixa o clube carioca com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
Leia a nota do Botafogo
:
"Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17).
O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.
A nova comissão técnica será anunciada em breve." (As informações são do ge)
